sábado, 10 de septiembre de 2011

Uma Vida QUE VALHA A PENA!!

Quer esteja pronto ou não, um dia tudo chegará ao fim. Não haverá mais o nascer do sol, nem os minutos, as horas ou dias.

Todas as coisas que você colecionou, quer estejam guardadas ou esquecidas, serão passadas a outro.

Sua riqueza, sua fama e seu poder temporal se enrugarão e se tornarão irrelevantes. Não importará o que você possuiu ou o que lhe deviam.

Rancores, ressentimentos, frustraçõese ciúmes finalmente desaparecerão. Do mesmo modo, esperanças, ambições, planos e lista de taresfas expirarão. Ganhos e perdas que um dia pareceram tão importantes desaparecerão.

Não importará de onde você veio ou de que lado dos trilhos voce viveu enfim. Não importará se você foi belo ou brilhante.

Até seu sexo e a cor de sua pele serão irrelevantes.

Então, o que importará?

Como será medido o valor dos seus dias?

O que importará no fim não é o que você comprou, mas o que você construiu, não o que você ganhou, mas o que você deu.

O que importará não é o seu sucesso, mas a sua significância.

O que importará não é o que você aprendeu, mas o que você ensinou.

O que importará é cada ato de integridade, compaixão, coragem ou sacrifício que enriqueceu, fortaleceu ou encorajou outros a imitarem seu exemplo.

O que importará não é a sua competência, mas o seu caráter.

O que importará não é quantas pessoas você conheceu, mas quantas sentirão uma perda duradoura quando você partir.

O que importará não são as suas lembranças, mas as lembranças que vivem naqueles que amaram você.

O que importará é por quanto tempo você será lembrado, por quem e por quê.

Viver uma vida que valha a pena não acontece por acaso. Não é questão de circinstâncias, mas de escolhas.

Escolha viver uma vida que valha a pena!

O Tempo

Se há uma raiz ruim em sua vida, então o tempo é seu inimigo, não seu amigo.

Eu ouço as pessoas dizerem muito: "Deixe passar um tempo, as coisas vão melhorar."

Eu acho que quando elas dizem isso, o que elas realmente querem dizer é: “Eu não sei como resolver isso. Para ser honesto, eu não quero abrir essa lata de minhocas... Talvez se eu deixar como está não vai piorar."

Além disso, uma raiz nunca para de crescer. O tempo só faz a raiz mais forte, mais profunda e mais resistente.

Você tem ignorado um problema, querendo e fingindo que ele não está lá?

Você evita pensar no assunto, com medo de que, se mexer, possa ficar ainda pior?

Saiba o seguinte: A cada tique-taque do relógio, a raiz má continua crescendo e se tornando mais difícil de ser cortada.

O melhor momento para lidar com uma raiz ruim é, e sempre será, AGORA!

martes, 2 de agosto de 2011

Você é capaz.. !!!

Sabe aquilo que está guardado dentro de você, bem lá no íntimo...que você nem tem coragem de falar por achar muita ousado da sua parte.

Aquele sonho que seria o final perfeito para o filme da sua vida...

Aquele desejo que você acha ser possível acontecer na vida de alguém...mas seria bom demais para ser verdade na sua.

Bom...tenho o imenso prazer de dizer que é possível acontecer com você. Isso mesmo, o seu sonho, desejo pode ser real, mas você precisa acreditar em você.

Quantas vezes nos vemos pessoas que estavam ao nosso lado chegando ao sucesso e pensamos: "ela tem muita sorte!" mas com certeza aquela pessoa acreditou em si e não desistiu de chegar ao seu objetivo.

Temos que parar de achar que a grama do vizinho é mais verde, que o seu chefe gosta mais do seu colega do que de você, que não somos a primeira escolha para algo maior, ou que aquela roupa ficaria bonita só nela. Coisas que parecem banais mostram que não acreditamos em nós.E isso tem que mudar, sabe por que?

Porque você é capaz!

Você é capaz de aprender algo novo.
Você é capaz de assumir coisas maiores.
Você é capaz de liderar.
Você é capaz de surpreender.
Você é capaz de ousar.
Você é capaz de revolucionar sua própria história.
Você é capaz de mudar essa situação.
Você é capaz de se tornar alguém melhor do que já é.
Você, isso mesmo, você pode a partir deste momento tomar as rédias da sua vida e dizer para Deus que Ele pode te dar coisas grandes pois você é capaz de assumir tais responsabilidades.

Vai ser preciso trabalhar mais...
Vai exigir concentração e força de vontade...
Vai exigir dedicação... mas, pare pra pensar: 

Você não faria esse esforço por outras pessoas? Então porque não lutar por você?

Investir em você e mostrar com a própria vida o Deus que serve vai glorifica-lo tanto que você vai perceber que essa é a vontade D'Ele pra nós.

Se fossemos insignificantes Deus não sacrificaria o próprio Filho por nós, Ele mandaria outro em seu lugar. Mas Ele nos fez sua imagem e semelhança e por nós apresentou o perfeito sacríficio, Ele entregou o Seu Sangue!

Por isso gente, vamos arregaçar as mangas e investir em nós. Revolucione, surpreenda, mude! E isso serve pra mim também gente, pois quando escrevo aprendo junto com vocês. Quer ver como podemos mudar agora mesmo?

Vou tomar minha primeira atitude de mudança:
-Reconhecer erros:
Primeiro:
Gente, confesso que tenho carteira de habilitação há 4 anos, mas não dirijo! Olha que absurdo..mas isso vai mudar e vou contar depois pra vocês.

- Segundo:
Falar sobre minha vida pessoal...não gosto de me expor e por isso raramente conto coisas a meu respeito... a carteira de motorista parece algo banal, mas pra mim foi um desafio! rsrsrr

-Terceiro:
Fazer algo por você.
Há um tempinho não tiro um tempo pra mim mesma... mas já que  estamos neste desafio, amanhã prometo tirar 1h do meu dia só pra mim! rsrsr

Enfim, faça sua lista de mudanças e vamos juntos mudar a nossa vida, com gestos simples lembrando que nós somos capaz!

jueves, 21 de julio de 2011

Inveja..

Olho vermelho
 “o coração em paz da vida ao corpo mas a inveja apodrece os ossos”provérbios 14:30
Nos  somos seres humanos, cometemos erros ,somos falhos, pecadores, mas não adianta assumir isso e continuar com os mesmos erres.a inveja por exemplo.
Cientistas afirmam que coração e mente tranqüila proporcionam uma vida mais longa e saudável e ate mesmo a própria bíblia diz q a inveja e o ciúme,por outro lado corroen vc por dentro,ao ponto de apodrecer seus ossos,talvez você se depara com pequenas situações que parecem uma pequena besteira,como talvez você olha para seu colega e vê que ele esta usando uma roupa de grife,ou ele ou ela ocupa um cargo mais importante,ou  em sua família seu pai ou sua mãe da mais atenção a sua outra Irma,ou as pessoas não te dão valor  muito por você ser meio tímida ,sei La!!!
São situações do cotidiano e a sua reação na que Le momento faz toda a diferença
Mas amiga (o) minha se você pensa que isso é uma pequena  inveja inocente ,e que depois ira parar, cuidado,porque o diabo esta conseguindo te enganar direitinho..!!!!!!
A inveja e o ciúme são sorateiros,sempre nos deparamos ,comparando com os demais,ou querendo algo dos demais,esteja atento a isso pois temos conciencia de q isso não agrada a deus,

martes, 5 de julio de 2011

Ester...

Ester, além de imigrante, era órfã. E como judia com seu povo em terra persa, foi vítima de injustiça e maldade por parte de um malvado chamado Hamã, que simplesmente tinha ódio do povo judeu. O plano de Hamã, que já tinha até data marcada, era exterminar todos os judeus da Persa. 

Nenhum povo imigrante já foi mais sofrido, mais discriminado, mais odiado, e mais atacado, do que o povo judeu. E isso já vem desde o início de sua existência, antes mesmo de ser nação.

Na verdade, os que são de Deus sofrem da mesma forma, independente de sua nacionalidade. O Senhor Jesus disse que Seus seguidores tem a garantia de que serão odiados de TODAS as nações.

Mas como pode, um povo odiado, perseguido, e atacado por todos, e sem razão, subsistir e ainda ser bem-sucedido? (Qualquer semelhança com aIURD, não é mera coincidência...) 

Na história de Ester, e de outros heróis da fé que foram bem-sucedidos em terra estranha, aprendemos alguns segredos desse sucesso:



A irrevogável e inquebrável aliança com Deus – Deus tem um compromisso com os que são Seus. Não importa qual a arma forjada contra eles, por quem for, em qualquer país, sob qualquer lei — não sucederá. Deus é fiel para com aqueles que tem uma aliança viva com Ele.
Congregai os meus santos, os que comigo fizeram aliança por meio de sacrifícios. Os céus anunciam a sua justiça, porque é o próprio Deus que julga. Salmo 50:5,6
A extrema coragem, ousadia, e sacrifício dos Seus guerreiros– Ester arriscou a própria vida para salvar o seu povo. Inicialmente ela teve medo, como foi comum também a outros heróis da fé como Moisés,Gideão, e Jeremias. Mas ela venceu seu medo, desenvolveu a coragem, e partiu para o tudo ou nada. Com a sua ousadia, com jejum, e sacrifício da própria vida, intercedeu junto ao rei e salvou o seu povo.
Jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias... eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci. Ester 4.16 
Sua nacionalidade, a família que teve ou não, e as suas circunstâncias só podem impedir o seu sucesso se você for um covarde, não tiver aliança com Deus, ou as duas coisas.

So o poder de Deus nao adianta!!

Quando é que clamamos?
Quando estamos em um sufoco.
Os filhos de Israel clamaram ao Senhor, por causa dos midianitas. E o Senhor lhes enviou um profeta, que lhes disse:
“Assim disse o Senhor, Eu é que vos fiz subir do Egito e vos tirei da casa da servidão; e vos livrei da mão dos egípcios e da mão de todos quantos vos oprimiam; e os expulsei de diante de vós e vos dei a sua terra; e disse: Eu sou o Senhor, vosso Deus; não temais os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; contudo, não destes ouvidos à minha voz.” Juízes 6:8
O normal de uma pessoa, quando está no domínio do mal, é clamar como  primeira hipótese. Porém, não basta clamar. Há que exigir, de si mesma, prova de que é capaz de receber aquilo que está cobrando.
E Deus, o que faz com o seu clamor?
Lhe envia um profeta porque, normalmente, você quer fazer do seu jeito. Pois quando se está sobre pressão e domínio do mal, é provável que está temendo os deuses dos amorreus. E contudo, não dá ouvidos a voz de Deus.
Veja que Deus não lhe dá a resposta, quando existe apenas um clamor. Ele apenas atende, mas não traz a resposta.
Porém, quando ouvimos, isso nos faz tomar atitudes. Ou Deus é ou não é. Colocamos todas as nossas forças, naquilo que fazemos para Deus. Simplesmente, não apenas desafiamos com os recursos que temos, mas ficamos na total dependência de Deus.
Assim como cobro poder de Deus, assim também eu tenho que provar o meu “poder”,  de fazer para Ele, o que está me pedindo.
Quando não aconteceu nada ainda, referente a fé dela, é porque ela não quis ouvir a Deus. Ou se ouviu, não provou o seu “poder” a Deus.
O seu, e o meu poder, está no “sacrifício”. Não existe outra saída.

A duvida..!!

o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.
Tiago 1.6
A onda do mar está sempre indo e voltando. É inconstante. 
Quem promove a dúvida? O diabo.
Quem a aceita? 
Os que a aceitam são como a onda do mar. Mas, os que a resistem com o está escrito vencem a dúvida, o inferno, o diabo e todo o mundo.